Website on global south and decolonial issues.

Sadiq S. Habib

Lisboa (1984). O seu interesse por questões do colonialismo e pós-colonialismo não é apenas uma preocupação intelectual e académica, mas um processo contínuo e em curso, procurando fazer sentido da liminaridade identitária decorrente da sua pertença a uma família-comunidade indiana-muçulmana com raízes em Moçambique e no Gujarat, e cuja chegada a Portugal remonta apenas à década de 70.

Conduzido pelas práticas de interpretação e tradução intercultural inerentes a uma existência minoritária, obteve uma licenciatura em antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em 2007. Visando aplicar as lentes interpretativas adquiridas ao conhecimento de si, e ao mesmo tempo responder ao clima crescentemente islamofóbico do pós-11 de Setembro, adotou como objeto de pesquisa central as diásporas muçulmanas no Ocidente. Tendo terminado uma pós-graduação em Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo em 2012, obteve no mesmo ano uma bolsa completa para um programa interdisciplinar em Estudos Islâmicos e Humanidades no Instituto de Estudos Ismailis em Londres, que completou em 2015 com a obtenção de um mestrado em Pensamento Político Comparativo pela SOAS (School of Oriental and African Studies, Universidade de Londres).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.