Website on global south and decolonial issues.

Aldeia Literária -Moçambique

Lançamento do livro “Antologia Poética II” Projecto Aldeia Literária. Escola Secundária Eduardo Mondlane. 14h. Gratuito.

Sexta-Feira, dia 6 de Maio, lança-se o livro Antologia poética II do projecto Aldeia LiteráriaAntologia Poética II é um labor literário produzido inteiramente pelos alunos das Escolas Secundarias do Distrito KaMavota, orientados pelo objectivo visado pelo projecto Aldeia Literária de fomentar a apreciação do texto.

A Aldeia Literária prepara, mais uma vez, uma festa de palavras onde as vozes vão entoar através de declamações e de uma peça teatral o seu modo de ver o mundo. Também haverá uma exposição e venda de livros (Aldeia Literária em parceria com AEMO).

 As actividades estão a ser promovidas pela Aldeia Literária em parceria com a Direcção de Educação e Cultura do Distrito Municipal de KaMavota. A edição deste livro em cartão foi também apoiada pela Embaixada de Espanha em Moçambique.

 

+ INFORMAÇAO

A Aldeia Literária é um movimento que está a ter lugar nas 8 Escolas Secundárias do Distrito Municipal de KaMavota, nas quais mais de 300 alunos se reúnem cada sábado com a finalidade de produzir textos literários, declamar poemas e discutir em volta dos textos por eles produzidos.

Este movimento teve o seu ponto início no ano passado, a partir de uma experiência piloto em que os alunos da Escola Secundária Eduardo Mondlane, juntaram-se para escrever e publicar a sua primeira antologia de poemas sob a orientação de Ivo da Costa e Francisco Chaúze. O resultado: “Entre nós e as palavras”, livro que foi possível de editar graças ao trabalho desenvolvido pela Editora “cartonera” Kutsemba Cartão.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.