Website on global south and decolonial issues.

Aristides Pereira – homenagem

Não percam a oportunidade de ver mais um trabalho que saiu do projecto  Angola – Nos Trilhos da Independência da Associação Tchiweka de Documentação e com a produção audivisual da GERAÇÃO 80.
Neste novo trabalho vocês terão a oportunidade de ver 3 mini-episódios da entrevista que foi realizada a ARISTIDES PEREIRA, 1º Presidente de Cabo-Verde.
“Cidade da Praia, Cabo-Verde5 de Julho, 2011
(..) Mais velho, quase mítico. Com auxílio de um andarilho, recebe-nos de pé com um sorriso acolhedor, convidando-nos a instalarmos o material para a entrevista. Tínhamos diante de nós Aristides Pereira, nos seus 87 anos de idade, já transformado em símbolo. Sabíamos que estávamos diante de um dos fundadores do PAIGC, precisamente aquele que, depois do assassinato de Amílcar Cabral em 1973, o haveria de substituir na direcção da luta de libertação nacional, que não tardaria em triunfar pouco depois. Tornar-se-ia, a partir de 1975, o primeiro Presidente de Cabo-Verde. (…)”
Para verem os mini-episódios em HD visitem a página VIMEO ou YOUTUBE do projecto.
ARISTIDES PEREIRA. AUTO – RETRATO / PARTE I. 

O PERCURSO / PARTE II. SOBRE OS “TRILHOS” / PARTE III

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.