Website on global south and decolonial issues.

Dockanema 2010

Temos o prazer de anunciar a realização da 5ª Edição do DOCKANEMA, Festival do Filme Documentário que agitará Maputo de 10 a 19 de Setembro 2010.
Para todos os entusiastas e curiosos do cinema, o Festival oferece dez dias de promoção de filmes moçambicanos, assim como uma selecção internacional criteriosa  de origens diversas. O objectivo é agitar toda a comunidade em torno deste evento, que serve de suporte à promoção do interesse e dinamização da actividade.
O género documentário encarado como tela de culturas, realidades e imagens sociais particulares que se cruzam na partilha das experiências, compondo um quadro global da actualidade, pronto para ser contemplado e reflectido pela comunidade de cineastas locais e convidados, assim como, pelo público do Festival.
A promessa da fusão entre o prazer e a energia intelectual que as imagens reais suscitam, apoiadas por um programa de debates, palestras e encontros profissionais que o Dockanema promove em torno das questões levantadas pelo tratamento documentário.
Realizando-se anualmente desde 2006, o Dockanema já conquistou um lugar de destaque no cenário cultural de Moçambique, tendo a sua reputação, seriedade profissional e compromisso com a diversidade, sido reconhecida além fronteiras.
Contamos com a vossa participação nesta edição do Festival para que, à semelhança das anteriores, possamos partilhar um momento de verdadeira experiência, estímulo e gratificação cinematográfica.

 

contacto: m.lamy@dockanema.org
+258 823635308 (moz)

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.