Website on global south and decolonial issues.

Embaixada do Teatro Brasileiro

Uma digressão por 16 países que celebra 52 anos de carreira de um grande homem do teatro brasileiro, Renato Borghi, passa por Luanda, em vários espaços da cidade: Lasp, Horizonte Nzinga Mbande e Elinga Teatro, de 15 a 20 de Outubro.

Envolve um filme, um workshop de construção de personagem e seminário de espectáculo, uma palestra que conta a história do teatro brasileiro desde os anos 40 aos nossos dias.
Serão apresentadas duas peças juntas numa sessão, pela companhia Teatro Promíscuo de  S.Paulo. Três cigarros e a última lasanha, de Fernando Bonassi e Victor Navas, Dentro, de Newton Moreno. Monólogo. A primeira peça passa-se num restaurante executivo, em que um freguês habitual, após almoçar sua lasanha, percebe que tem a mão direita decepada, não se sabe como. A última lembrança do homem antes do acidente é que fumava o seu terceiro cigarro durante o café. E muito mais ideias fortes.

A ideia deste projecto é criar um intercâmbio permanente entre dramaturgos da cena afroiberoamericana.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.