Website on global south and decolonial issues.

Gilberto Freyre ganha destaque na noite de abertura da Flip

O sociólogo pernambucano Gilberto Freyre é o homenageado da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano.
Começou, na última quarta-feira (4), no Rio de Janeiro a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Trinta e cinco escritores de 14 países foram convidados a debater temas ligados à literatura. A estimativa é de que 25 mil pessoas visitem a cidade.
O homenageado ganhou destaque na primeira noite da festa literária, que este ano é dedicada ao sociólogo pernambucano Gilberto Freyre.
“Nós vamos ter a oportunidade ver exposições e discussões, algumas no campo mais acadêmico, outras não, sem o referencial duro de uma obra literária mais técnica”, disse o presidente da Fundação Gilberto Freyre, Gilberto Freyre Neto.
Coube ao também sociólogo e ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, analisar a obra e o legado do autor de Casa-Grande e Senzala. Depois, espaço aberto para a música. No show de abertura, no mesmo palco, o cantor Edu Lobo e cantora Renata Rosa.
Ruas movimentadas a qualquer hora. Bares sempre cheios. Uma cidade lotada de turistas apaixonados por Literatura. Durante cinco dias, a Flip transforma a cara da traqnuila e histórica Paraty.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.