Website on global south and decolonial issues.

Home and The Other | FNB Art Joburg 2020 | Helena Uambembe + Luamba Muinga

Helena Uambembe (artista angolana/sul-africana baseada em Joanesburgo) e Luamba Muinga (curador) apresentam um projecto independente intitulado Home and the other na feira de arte contemporânea FNB Art Joburg deste ano. Convite para visitar nosso painel de exibição, através do link e com a leitura do QR code para o ambiente virtual: Helena Uambembe Home

Helena Uambembe, Eu vou morrer em Angola 2018Helena Uambembe, Eu vou morrer em Angola 2018

Sobre o projecto:
Home and the other olha para a memória pessoal e a nostalgia do lar. As obras exploram o pertencimento em situação de isolamento, abandono, como temas centrais do lar e da domesticidade, que fizeram parte das narrativas dominantes da infância da artista Helena Uambembe, em torno do 32º Batalhão das Forças de Defesa Sul-Africanas (SADF) e da sua herança angolana. 

As obras retratam objectos e cores que estavam em casa quando a artista ainda era uma criança.  Home and the other é uma exploração em curso que não se completa em poucas obras, é uma viagem de descoberta, exílio e passagem de fronteiras porque existe também as casas que ligam estes territórios, Angola e um pouco a Namíbia.

Caso queira saber mais sobre o catálogo de preços, escreva para: helenauambembe@gmail.com ou edymuinga@gmail.com

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.