Website on global south and decolonial issues.

Luanda não é uma cidade pequena, LISBOA

uma exposição POP-UP de Paulo Moreira, na LX-factory

O BALNEÁRIO é um espaço cultural multidisciplinar criado em 2011 apoiado por uma associação sem fins lucrativos.  Produz e apresenta exposições temporárias, assim como uma série de outros eventos tais como residências, workshops, teatro, dança, conferências e concertos musicais. 
Encontra-se localizado no terceiro piso da LX Factory.
No próximo dia 13 de Dezembro apresentaremos uma exposição pop up ‘Luanda não é uma cidade pequena’ de Paulo Moreira, vencedor do Prémio Távora 2012. 
Dez anos após o final da guerra civil em Angola, o rápido crescimento económico fez de Luanda uma das cid ades mais caras do Mundo. Mas o papel da “informalidade” tem sido ignorado no debate sobre a actual transformação urbana. Através de uma colecção de materiais produzidos durante workshops participativos, envolvendo cidadãos, autoridades locais, ONGs e estudantes de arquitectura, esta exposição aborda os territórios “escondidos” de Luanda. Inclui a projecção de 3 curtos documentários, mostrando testemunhos de (ex-) moradores em Angola e imagens do processo de regeneração urbana em curso. O evento será encerrado pela apresentação do registo de viagem do Prémio Távora 2012.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.