Website on global south and decolonial issues.

Nô pintcha tabanka Tabtô

Evento de Musica e imagem, de cariz solidário no espaço Bleza dia 11 de out. Entrada 10 € a reverter p a escola de música de Tabatô.
Tabatô é uma aldeia (tabanka) única de linhagem griot/djidiu perto de Bafatá, Guiné-Bissau, onde há séculos se passa, de geração em geração, a tradição da música Mandinga que triunfou por completo a partir dos anos 90 com a explosão da World Music a partir de Paris. Hoje, o balafon e a korá são instrumentos universais que chamaram a si o interesse de todo o ocidente, resultado directo de gravações primorosas de centenas de mestres mandinga na costa ocidental africana, e vendas de discos pelo mundo inteiro. Hoje também, um dos locais mais emblemáticos de origem de toda esta cultura, a Escola de Música de Tabatô, está de tal forma degrada que se perderam as condições para lá se aprender música. Esta noite de música e imagem no B.leza pretende angariar fundos para que a reactivação da escola seja uma realidade.Programação:  projecção filme ” A batalha de Tabatô” de João Viana, as 21,30H, 22, 30H musica ambiente c DJ e selektors, 23, 30H concerto c os musicos : Mamadu Baio,Mario Coopé, Braima Galisa, Guto pires, Bubacar Diabaté,DJs Orka Selektor, Fininhu Selektor, Jondifogo Selektor, c projecção de imagens de viagem a tabatô e Guiné Bissau por João Barbosa e Francisco sousa

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.