Website on global south and decolonial issues.

O Quintal de Contá Estória

O Quintal de Contá Estória é um espectáculo que vai buscar a forma tradicional de narrar histórias. AKA, movimento de divulgação de arte africana, idealizou um formato que pretende reavivar o ambiente tradicionalmente africano que se proporcionava à noite, no quintal, quando os mais-velhos da família se propunham a contar estórias.

 

30 de Setembro, 

5a feira

 22h 

(Entrada Livre)
Sala TGV – Clube Ferroviário*
Sta Apolónia

 

Com o actor-contador Ângelo Torres 

e o mestre de korá José Galissá


Em cada sessão serão partilhados 3 a 4 contos, com duração variável entre 15 a 30 min. 

 

A sessão tem um intervalo de 15 min.

 

*(Morada: Rua de Santa Apolónia n.º 59. Transportes: Comboios CP – Estação de Santa Apolónia; Metro – Linha Azul, Estação de Santa Apolónia; Carris – Carreiras 12, 28, 34, 206, 210, 706, 735, 745, 759, 781, 782, 794)

 

…………………..

“Lembras-te mãe? Dos ensinamentos que me puseste na além ida  e vinda dos barcos na triangulosa estrada comercial? Mãe, não é que também adormecia na dança do teu corpo enquanto  tiravas o pó da nossa cor da roupa do senhor?! Mãe, sinto os batimentos do teu coração mas não o que eles  me queriam transmitir…”
Hibraym Pinto

Vem largar o teu corpo nas costas do chão do Quintal de Contá Estória,  sentir o batimento e refazer a tua interpretação.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.