Website on global south and decolonial issues.

Parabéns Mário Lúcio!

O escritor cabo-verdiano Mário Lúcio Sousa, autor do romance O Novíssimo Testamento, editado pela Dom Quixote, acaba de ser nomeado para o cargo de Ministro da Cultura de Cabo Verde. Esta não é, porém, a primeira ocasião em que o autor desempenha funções oficiais na área da cultura, uma vez que já foi deputado e tem desempenhado as funções de embaixador cultural de Cabo Verde.
Publicado em Setembro de 2010, O Novíssimo Testamento, que venceu o Prémio Literário Carlos de Oliveira, esteve recentemente em destaque na terra natal do escritor, tendo sido apresentado, por Frei Bento Domingues, em sessões realizadas na Cidade da Praia e no Mindelo
Em O Novíssimo Testamento, recorde-se, o autor dá testemunho da reencarnação de Jesus no corpo de uma mulher – ilhéu e africana – que parece ter vindo inaugurar a Terceira Idade do Mundo, mas não está livre de enfrentar os preconceitos sociais, religiosos e políticos do seu tempo.
Mário Lúcio Sousa nasceu no Tarrafal, Cabo Verde, e é licenciado em Direito pela Universidade de Havana. O Novíssimo Testamentoé o seu primeiro romance editado em Portugal.

(rui breda, pela D.Quixote)

Ler Novíssimo Testamento

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.